A Evolution API pode ser facilmente instalada em containers Docker, garantindo praticidade, escalabilidade e isolamento no ambiente de execução. Neste guia, você aprenderá o passo a passo para configurar e rodar a Evolution API no Docker de forma simples e eficiente.
Primieiro passo: Dentro do DokPloy vá até a opção de Create Projetc, dê um nome ao projeto e clique em Create.
Segundo passo: Vá até a opção Create Service, Template e selecione o template da Evolution API.
Terceiro passo: Utilize a barra de pesquisa e pesquise por Evolution, em seguida, clique na opção que irá aparecer e dê um Create.
Quarto passo: Dentro da evolution api no painel do Dokploy, dê um deploy na aplicação e aguarde até que o procedimento finalize.
OBS: Esse procedimento pode levar alguns minutos na primeira vez que é executado, basta aguardar e ir verificando na opção DEPLOYMENTS.
Sexto passo: Veja que na opção de DEPLOYMENTS o processo finalizou corretamente.
Sexto passo: Vá até domains e utilize a URL gerada pela aplicação para se conectar a tela de login da Evolution API.
Obs: Lembre-se, a url não vem completa, você precisará completar a url no navegador com o /MANAGER
Sétimo passo: Agora você irá se deparar com a tela de login da evolution já com o Server URL preenchido, mas ainda será necessário preencher a opção de API Key Global.
Para isso, acesse a opção de Environment dentro do docker na sua evolution api, copie e cole na tela de login da evolution.
Oitavo passo: Copie a KEY completa, desde a letra R no ínicio até o final juntamente com os dois símbolos de ==.
Processo finalizado, agora é só começar a criar as suas instâncias dentro da Evolution API.
Lembrando que, a Kronic Host fornece máquina específicas já pré-configuradas com DokPloy + Evolution API, N8N e mais, dessa forma, você não precisa realizar nenhum processo com base em códigos no terminal e ir direto para a tela de controle do Docker para trabalhar tranquilamente, acesse: HospdeagemEVO